INÍCIO

segunda-feira, 15 de abril de 2013

CEU (SP) 2005

FOTO: DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Maria do Céu Whitaker Poças, conhecida como Céu no meio artístico, é uma cantora e compositora brasileira de música popular brasileira - MPB - porém, como ela mesmo afirmou "O rótulo da MPB ficou limitado (...) Quando vou fazer um som, me alimento do que gosto (... ) Não penso que [tipo de] música estou fazendo. Simplesmente faço um som.". Além da música brasileira, Céu traz outras influências em sua música como hip hop, afrobeat, jazz, R&B. A mistura agradou bastante, e recebeu diversos elogios da crítica internacional, aliás, é incrível o sucesso e a moral que ela tem nas terras estrangeiras.


Conseguiu por exemplo a 57ª posição no Billboard Hot 100, a posição mais alta alcançada por um artista brasileiro desde Astrud Gilberto com “Garota de Ipanema” na década de 60. Seu primeiro cd homônimo lançado em 2005 foi Editor’s pick do iTunes para “World Music Album Of The Year”. Quer mais? Céu foi nominada para o Grammy como melhor disco de World Music em 2007 e ao Latin Grammy como Artista Revelação de 2006. Mas Céu não é de todo uma amadora que deu sorte na música. Filha de maestro e compositor brasileiro (Edgar Poças) ela tem contato com a música desde jovem.


Morando desde os 18 anos em Nova York, Céu encontrou por acaso o músico e produtor Antonio Pinto. Eles se juntaram ao também compositor Beto Villares, para lançar o disco de estréia. Como informado acima o disco agradou bastante a crítica internacional, e teve mais de 180.000 cópias vendidas. Como dizem, é uma espécie de moderna MPB.


Fonte clique aqui
Mais na FanPage da cantora no facebook

Destaco duas canções:
"LENDA"


"MALEMOLENCIA"

 BAIXE O CD CLICANDO NA CAPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário