INÍCIO

terça-feira, 28 de maio de 2013

Antonia Adnet - Discreta [2009]


Antônia Adnet é violinista, cantora, compositora, arranjadora e produtora. Todos esses talentos podem ser percebidos no seu CD de estréia “Discreta”, lançado pela Biscoito Fino, onde a jovem cantora de 24 anos, filha do músico Mario Adnet, mostra toda sua habilidade com a música.
Seu primeiro cd tem 12 faixas, sete delas compostas por Antônia, e tem a participação de Roberta Sá, com que Antônia trabalha como violinista, na música “Discreta” que dá nome ao cd e certamente é uma das melhores faixas do disco. Além de Roberta, o cd também tem as participações de Marcelo Adnet, apresentador e primo de Antônia, em “Pessoas Incríveis” e de João Cavalcanti em “Quero um Xamego”. Seu pai Mario não participa do disco cantando, mas contribui com a composição “Carnavalzinho (Meu carnaval)”, primeira faixa do cd que também é composto por músicas instrumentais como “Vitrine”, “Primeiro Choro” e “Tema de outono”.
Antônia tem uma voz diferente das outras cantoras, mas é uma voz que também se destaca, que é calma e ótima de se ouvir e certamente merece muita atenção, principalmente de quem gosta de uma cantora talentosa e de uma boa música.

"Discreta"  (Part. Roberta Sá)




Depoimentos sobre Antônia:

“No seu primeiro e corajoso disco, Discreta, Antônia Adnet se lança no ar, e no mercado, de uma vez só, como produtora, arranjadora, compositora, cantora e violonista. Não conheço nenhuma outra artista tão jovem que domine tantos talentos.A discrição está no nome do álbum e nos gestos de Antonia. Mas o resultado é um disco extremamente ousado, porque enquanto outros aumentam cada vez mais o volume em prol de entretenimento, Antonia sugere a delicadeza. Sua proposta é recuperar os sentidos, reaprender a ouvir. Sua música é brasileira e atual, contemporânea, sem aditivos ou agrotóxicos. É música pura e rara, assim como a moça linda que estampa a capa”.
 Roberta Sá, cantora.
“Antonia é flor da delicadeza, mas sem perder a firmeza. Seu violão soa seguro e limpo, e faz àqueles que olham crerem que é ofício facílimo. A menina passa uma segurança que normalmente só é conferida aos que têm mais de década de rodagem. Isso tudo a diferencia e a credencia como grande instrumentista já. Antônia é o futuro do presente. Palavra de fã.” 
Pedro Luís, cantor.

Fonte clique aqui


BAIXE O CD CLICANDO NA CAPA
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário