INÍCIO

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Renato Motha & patrícia Lobato-MG | ROSAS PARA JOÃO (2008)

O álbum “Rosas para João” é uma homenagem a João Guimarães Rosa (1908-1967), pelo seu centenário de nascimento, trazendo músicas de Renato Motha, inspiradas na obra do escritor em parcerias com Fernando Brant, Valter Braga, Vanderlei Timóteo, Vander Lee e Patricia Lobato.
(Foto: reprodução/INTERNET)
Gravado em 2008, o CD foi lançado no Brasil e Japão, contando com o patrocínio das empresas Natura e Usiminas.
Produzido por Renato Motha, o disco foi gravado e mixado no Estúdio Via Sonora (BH/MG) por Demerval Filho (Dedé), de março a maio de 2008 e masterizado por Evandro Lopes no Estúdio Sonhos & Sons.
O projeto gráfico é de  Glória Campos e Clô Paoliello, com pintura e desenhos de Leonora Weissmann.

"Haicai Baião" ao vivo na TV Cultura/SP

O DISCO:

Após o bem sucedido lançamento do álbum Dois em Pessoa, dedicado à obra de Fernando Pessoa, lançado em 2004 no Brasil e no Japão, o duo mineiro formado por Renato Motha e Patricia Lobato desta vez traz, em Rosas para João, um repertório inspirado na obra de João Guimarães Rosa, remontando a atmosfera do sertão através da palavra e de elementos sonoros contemporâneos, que dialogam com o espaço e o tempo presentes.
Dentre as motivações para a realização deste trabalho, está a obra Grande Sertão: Veredas e, através deste, a possibilidade de trazer à tona a musicalidade do interior de Minas, em toda sua potência como linguagem artística atemporal e universal.
Também é importante ressaltar a relevância de se homenagear, no ano de 2008, o centenário de nascimento deste gênio, João Guimarães Rosa, considerado, pela maioria dos amantes da literatura, como o maior escritor brasileiro em prosa de todos os tempos, e, assim, poder também divulgar através da música, sua incomparável obra junto às novas gerações.

Saiba mais no  SITE e no FACEBOOK

BAIXE O CD CLICANDO NA CAPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário