INÍCIO

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Sucirato - Sol-Te [2014]

A banda carioca Suricato lançou, no fim de 2014, seu segundo disco de estúdio chamado Sol-te via slap, que definitivamente agradou os fãs, com uma agradável mistura de rock’n’roll com indie folk e instrumentos brasileiros.

"Sol-Te" (2014) é o segundo disco da banda carioca "Suricato" - Foto: Reprodução / Internet

Resenha reproduzida do site TMDQA

Gui Schwab (gaita, guitarra, violão, viola caipira, mandolim), Raphael Romano (baixo), Pompeo Pelosi (bateria) e a talentosa voz de Rodrigo Nogueira escrevem canções a respeito de temas como a vida e as relações, de uma forma que ao mesmo tempo que traz o clima intimista do campo, também preenche os grandes ambientes com o rock.

Para quem gosta de comparações, é como se o Mumford & Sons tivesse tomado emprestado alguns instrumentos, timbres e elementos de músicas brasileiras e tivesse trazido seus sons para a nossa realidade.
"O trem" é a primeira música de trabalho do disco

Com influências que vão de Elvis Costello Derek Trucks, Jimmy Page e Jeff Beck, além de músicos que já trabalharam com nomes como Lulu Santos, Pepeu Gomes Ritchie, a banda Suricato mostra que country, folk e blues estão em seu sangue, e que é um grande representante brasileiro do estilo.

Sol-te foi gravado no lendário estúdio Toca do Bandido e produzido por Christiaan Oyens (Cazuza, Ritchie, Zélia Duncan), o que dá ao álbum tons ainda mais expressivos.

Acompanhe o trabalho da banda acessando o: Site | Facebook | Youtube | Twitter | Instagram

BAIXE O CD CLICANDO NA CAPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário